Servidores estaduais que atuam nos hospitais de referência para tratamento da Covid-19, em especial os que coabitam grupos de risco, poderão manter isolamento para preservar familiares do risco de contaminação em hotéis contratados pelo governo do estado.

O edital 035/20 aberto pela Secretaria de Estado da Administração visa eventual contratação de quartos de hotéis distantes até 10 quilômetros da unidade hospitalar em que o servidor atua.

 

 

Estão sendo aceitas propostas de hotéis, que preencham os quesitos estipulados no edital, em 30 municípios catarinenses. Empresários interessados em participar do processo de chamamento público deverão acessar o portal de compras do Estado ler o edital na íntegra e encaminhar a proposta para este endereço.

“Com o chamamento público, buscamos cumprir o processo de contratação com transparência e garantindo economicidade, ampliando a concorrência pelo número de ofertas. Além disso, contribuímos para impulsionar a economia local de um setor bastante impactado pela pandemia”, explicou a gerente de Inovação em Compras da SEA, Carla Giani da Rocha.

A distribuição das vagas nos hotéis, de acordo com a vontade manifestada pelo servidor e mediante critérios preestabelecidos, será feita pela secretaria da Saúde.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp