Segunda fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo tem baixa procura em Blumenau

Foto Divulgação

Por: Giulia Venutti

26/11/2019 - 16:11 - Atualizada em: 26/11/2019 - 16:43

Após uma semana do início da segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, apenas 277 jovens entre 20 e 29 anos, público-alvo desta etapa, foram imunizados em Blumenau. Durante esse período, mais 617 doses foram aplicadas em pessoas de outras faixas etárias.

Dados apontam que a faixa etária que mais tem contraído a doença no estado é justamente essa. Dos 94 casos confirmados neste ano, 41 pacientes tinham entre 20 e 29 anos. Por isso, os órgãos de saúde recomendam que os cidadãos providenciem a aplicação de duas doses da vacina ao longo da vida.

Se você ainda possui dúvida se precisa ou não se imunizar, procure uma unidade de saúde com sala de vacinação para que a carteira seja avaliada por um profissional e, caso necessário, atualizada com as vacinas que faltam.

Dia “D” de vacinação

Neste sábado (30), será realizado o “Dia D” de vacinação, quando todas as unidades da rede municipal de saúde estarão abertas para efetuar a imunização contra o sarampo. Jovens de 20 a 29 anos, que não tenham tomado, não lembrem ou não possuam mais a carteira de vacinação, devem providenciar a aplicação, que também estará disponível para outros públicos.

Quer receber as notícias no WhatsApp?