A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Unidade Básica de Saúde Boa Vista (UBS Rosivaldo Inojosa de Farias) estará fechada a partir desta segunda-feira (16).

O motivo é o início das obras de reforma e de acessibilidade no local. Até a finalização das obras, pacientes desta unidade devem procurar atendimento na UBS Águas Claras (UBS Maria Rozisse da Rossa Ribeiro), localizada na Rua Rosa Ribeiro Kochella, Bairro Ilha da Figueira.

UBS Chico de Paulo

Dando sequência ao planejamento de reformas e obras de acessibilidade nos postos de saúde do município, o secretário municipal de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, informa que, a partir do dia 23 de agosto será executado o projeto de melhoria na UBS Chico de Paulo (UBS Reinholdo Wuerger). Moradores atendidos nesta unidade devem buscar atendimento na UBS CAIC (Renato Pradi), localizada na Rua Carlos Tribess, 150, Bairro São Luís.

“As reformas da acessibilidade são fundamentais para garantia da melhoria da qualidade de vida das pessoas, especialmente aquelas assistidas em nossas Unidades Básicas de Saúde”, comentou o secretário de Saúde.

UBS Chico de Paulo | Foto: Divulgação/PMJS

“As ações são necessárias para promover não somente a inclusão das pessoas com deficiência, mas também para garantir a locomoção e acessibilidade de todos os cidadãos”, completa a Gerente de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Amanda de Lemos Mello.

Com mais estas duas obras, a Prefeitura de Jaraguá do Sul concluirá o projeto de reformas e de acessibilidade nas unidades básicas de saúde do município.