Schroeder recebe aventureiros para pedal inaugural do Circuito Vale dos Encantos

Foto Divulgação/PMJS

Por: Pedro Leal

24/11/2021 - 14:11 - Atualizada em: 24/11/2021 - 14:17

Escolhida como um dos 100 Destinos Top Sustentáveis de 2020, Schroeder é caminho certo para quem busca aventura na natureza no Vale do Itapocu. E, quem curte se desafiar enquanto aprecia lugares belíssimos, não pode faltar ao pedal inaugural do Circuito Vale dos Encantos, neste sábado (27).

A concentração acontece a partir das 8h30, na Praça Christian Mathias Schroeder, em frente à Prefeitura Municipal. Às 9 horas, os ciclistas partem com direção à Estrada do Rio do Júlio, um dos trajetos mais concorridos entre os ciclistas da região.

O percurso, localizado entre os municípios de Schroeder e Joinville, leva a uma viagem em meio à Mata Atlântica. Folhagens e árvores de inúmeras espécies formam uma floresta densa nas margens, onde se escondem riachos e os mais variados exemplares da fauna local.

O ambiente é lindo e as paisagens pitorescas. Mas, não se engane: é preciso ter um bom condicionamento físico para subir mais de 900 metros acima do nível do mar. Esta etapa do circuito tem percurso total de 55,2 quilômetros e espaço de sobra para se divertir.

A iniciativa é dos municípios da região do Vale do Itapocu, organizada através do Colegiado de Turismo e administrada pelo CIGAMVALI (Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu).
Mais informações sobre o circuito no site https://circuitovaledosencantos.com.br/ ou pelo telefone (47) 99602-3667.

Inscreva-se para o pedal de Schroeder aqui: https://www.e-inscricao.com/circuitovaledosencantos/schroeder