Santa Catarina registra primeira temperatura negativa do ano

Foto Arquivo OCP News

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/04/2019 - 14:04 - Atualizada em: 09/04/2019 - 15:39

A terça-feira (9) pegou os catarinenses de surpresa, enquanto o sol e o calor ainda marcam presença em praticamente todo o estado, o dia amanheceu branco de geada em Urupema. A cidade registrou a primeira temperatura negativa do ano em Santa Catarina, com termômetros mostrando -0,2°C. Em Blumenau, o dia começou com temperatura mais amena, em torno de 16°C, mas a presença do sol fez com que os termômetros subissem.

Para quem gosta de baixas temperaturas e está ansioso pela chegada do frio, a espera continua. De acordo com a previsão do Epagri/Ciram, os dias catarinenses até começam com friozinho, mas as temperaturas se elevam durante o dia. As temperaturas mais baixas que dão o gostinho do inverno só devem se tornar mais frequentes no mês de maio, especialmente na segunda quinzena, após o chamado “veranico de maio”.

Blumenau e região

Os próximos dias devem começar com temperaturas mais amenas, variando entre 15°C e 19°C. Durante a tarde, as máximas sobem e ultrapassam a casa dos 25°C. De acordo com a previsão de momento do AlertaBlu, os termômetros podem superar os 30°C entre sexta-feira (12) e sábado (13).

A meteorologia indica possibilidade de aumento da cobertura de nuvens e chuva nesta quarta-feira (10). No restante da semana, o transporte de umidade perde intensidade e o tempo fica firme, com predomínio do sol.

Quer receber as notícias no WhatsApp?