Os jaraguaenses que passarem pelos corredores do Giassi Supermercados podem esclarecer as suas dúvidas sobre a utilização correta do Saco Verde na "Exposição Resíduos Sólidos - Práticas Verdes".  O evento iniciou nesta terça-feira (25) e segue até domingo (30), em Jaraguá do Sul.

A ação, realizada pelo  Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), busca conscientizar a população sobre a importância de reciclar os resíduos sólidos para que o Meio Ambiente não seja prejudicado.

De acordo com a autarquia, a amostra vai disponibilizar aos visitantes uma série de materiais encontrados pelas cooperativas de reciclagem do município, como brinquedos, roupas, calçados, livros e outros utensílios que vão para a reciclagem e não são necessariamente reciclados.

Foto Eduardo Montecino/OCPNews

Segundo o representante da Cooperativa JVS, Adilson Luiz Dalcanale, muitas sacolas que são recolhidas  não é possível reciclar. Segundo ele, os principais materiais encontrados são restos de comidas, fraldas, papel higiênico e até mesmo preservativos.

 

 

Quem olhava atentamente para os materiais era o contator Alceu Nadrowski. Em sua opinião, a iniciativa é importante para chamar a atenção dos moradores que não realizam o descarte da forma correta. "Eu reciclo, mas a gente sempre fica na dúvida se vai ser reutilizado ou não", conta.

Entre os utensílios presentes na amostra, o público vai poder conferir sobre a reutilização das caixas de leite. De acordo com o Samae, o produto é 100% reciclável e da vida à novos objetos como bolsas, pastas e canetas.

Foto Eduardo Montecino/OCP News

“O que não é útil para quem está descartando, pode servir para outras pessoas, basta conscientização”, alerta o presidente da autarquia Ademir Izidoro.

A exposição ficará aberta diariamente, das 9h às 21h no subsolo do Giassi, localizado na Rua Expedicionário Gumercindo da Silva, 311, Centro.

Samae Móvel

A autarquia informa que junto a exposição, o Samae Móvel vai estar até sexta-feira (28), das 17h às 21h  para orientar os moradores sobre os serviços que o Samae realiza no município, ligadas ao abastecimento de água, tratamento de esgoto, atualização cadastral e demais atendimentos prestados na unidade.

Já no fim de semana, o atendimento acontecerá das 9h às 21h.

Serviço

  • O que: Exposição Resíduos Sólidos - Práticas Verdes
  • Onde: no subsolo do Giassi, localizado na Rua Expedicionário Gumercindo da Silva, 311, Centro.
  • Quando: Quarta-feira (26) até domingo (30), das 9h às 21h

 

WhatsApp