Rotatória será implantada no bairro João Costa, em Joinville

Foto: Prefeitura de Joinville

Por: Thomas Madrigano

20/07/2022 - 20:07 - Atualizada em: 20/07/2022 - 20:36

O Departamento de Trânsito de Joinville vai realizar, nesta quinta-feira (21), a implantação de uma rotatória no bairro João Costa.

Conforme a Prefeitura, o objetivo é organizar o trânsito onde ocorre a junção das ruas João da Costa Júnior, José Fernandes Dias e Colombo.

 

 

Este é um trecho bem movimentado, uma vez que, além de comércios, há também a Escola Municipal Professor João Bernardino da Silveira Júnior e uma Unidade Básica de Saúde da Família, nas imediações.

“A rotatória vai trazer mais segurança para quem trafega por ali, visto que próximo da rotatória a velocidade regulamentada será reduzida e a parada será obrigatória para todas as aproximações do cruzamento, assim como funciona em outras rotatórias do município”, explica Guilherme Belegante, gerente de operações da Prefeitura de Joinville.

Imagem: Prefeitura de Joinville

A alteração no trânsito vem sendo discutida desde o primeiro semestre com a comunidade, por meio de reunião, quando os moradores conheceram o projeto.

O Departamento de Trânsito realizou testes para verificar o raio de giro na rotatória garantindo a passagem de ônibus e demais veículos de grande porte pelo local.

A sinalização inicia na manhã de quinta-feira e a alteração no trânsito entra em vigor após a conclusão da pintura. Os agentes de trânsito estarão no local para fazer a orientação dos motoristas.