Rodovia de buracos, perigo e prejuízos constantes aos motoristas em Joinville

Rodovia que liga BR-101 ao Distrito Industrial de Joinville é conhecida pela quantidade de buracos | Fotos Windson Prado/OCP News

Por: Windson Prado

03/09/2018 - 19:09 - Atualizada em: 03/09/2018 - 19:10

Trafegar pela rua Hans Dieter Schmidt se tornou um verdadeiro desafio. A estrada, conhecida também por Acesso-101-A, liga o quilômetro 34 da BR-101 ao Distrito Industrial de Joinville, e é responsável pela entrada de matéria-prima e escoamento da produção industrial da cidade. Apesar de pavimentada, e da importância para o município, a rua mais parece pista de rali.

A via é estreita. O acostamento está comprometido devido à má conservação e mato alto. Mas o que mais preocupa são os perigos ocasionados pela quantidade de buracos, mais de 100 em pouco mais de três quilômetros. Alguns são verdadeiras crateras no asfalto.

O perigo ainda é maior quando chove, como nesta segunda-feira (3). A equipe de reportagem do OCP News Joinville esteve lá e flagrou que a água empoçada nos buracos maquiam o perigo do tamanho das crateras.

No vai-e-vem frenético de carros, motos e caminhões, muitos pneus não resistem aos impactos e acabam ficando no meio do caminho. Pelo menos dois motoristas tiveram pneus de seus carros estourados devido aos buracos nesta tarde.

Duplicação indefinida

O Acesso-101-A é de responsabilidade do governo do Estado. Na tarde desta segunda-feira (03) a equipe de reportagem tentou conversar com o superintendente regional do Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura), Ademir Machado, para saber quais providências o governo está tomando para sanar o problema, mas ele não foi encontrado para falar sobre o caso.

Em março deste ano, durante entrevista ao OCP News, Machado destacou a importância da duplicação da rodovia, mas declarou que ainda faltava definição de como a obra seria executada, por parte do governo do Estado. A atenção à rodovia já foi tema de vários encontros da Acij (Associação Empresarial de Joinville), e é um desejo de todos os empresários da região.

Leia mais:

Duplicação do acesso ao Distrito Industrial de Joinville segue indefinida

Quer receber as notícias no WhatsApp?