Rio do Morro. Nova empresa deve terminar obra em um ano

Obra está parada desde 2016 | Foto Arquivo/Divulgação

Por: Windson Prado

30/05/2018 - 06:05 - Atualizada em: 30/05/2018 - 06:57

Será publicado no Diário Oficial de Santa Catarina nesta quarta-feira, 30, o resultado da nova licitação da Estrada Rio do Morro. Depois de ficar quase dois anos paradas, as obras devem ser retomadas, agora por uma nova empresa. A primeira desistiu do contrato com o governo do Estado, após decretar falência. Ela concluiu 75% da pavimentação asfáltica da rodovia que liga o bairro Paranaguamirim, em Joinville, à BR-280, já em Araquari.

Com a nova licitação, o governo do Estado, garante, mais uma vez, a retomada dos trabalhos, que, nesta fase, custará R$ 6,1 milhões. “Teremos agora o prazo legal de cinco dias para recurso por parte das demais empresas colocadas e então a celebração do contrato. Acreditamos que em até 20 dias daremos a ordem de serviço para a obra”, explica o secretário de Estado da Infraestrutura e presidente do Deinfra, Paulo França.

A licitação foi na modalidade de menor preço. O contrato com a empresa vencedora, Infrasul Infraestrutura e Empreendimentos Ltda., terá duração de 360 dias. Hoje, a Estrada Rio do Morro possui sete quilômetros pavimentados. O trecho remanescente licitado é de 1,9 quilômetro e contempla: uma ponte, serviços de terraplanagem, sinalização, obras de arte especiais e corrente como canaletas, bueiros, sarjetas, serviços de meio ambiente, drenagem e pavimentação. Também é necessária a construção de uma passagem de nível sobre a ferrovia e um trevo no trecho de acesso a BR 280.

Leia mais: Pavimentação da Estrada Rio do Morro segue parada

Quer receber as notícias no WhatsApp? 

Região de Jaraguá do Sul. Clique aqui

Região de Joinville. Clique aqui

Região de Florianópolis. Clique aqui