Retomada das aulas presenciais é liberada em Blumenau

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

07/10/2020 - 19:10 - Atualizada em: 07/10/2020 - 19:33

A Prefeitura de Blumenau anunciou, nesta quarta-feira (7), a liberação para a retomada das aulas presenciais nas instituições de ensino sediadas na cidade. O retorno terá que obedecer as normas estabelecidas em portaria divulgada pelo Governo do Estado.

Entre as exigências, as unidades escolares, tanto públicas como privadas, precisarão elaborar um Plano de Contingência com as medidas que serão adotadas para garantir a segurança dos alunos.

Esses documentos deverão ser apresentados e aprovados pelo Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia. Por isso, a data de retomada em cada instituição dependerá do cumprimento deste trâmite e da própria organização interna.

A volta do estudante para a sala de aula será opcional. Se preferirem, os pais podem manter seus filhos no regime de ensino a distância até o final do ano letivo, sem qualquer tipo de prejuízo pedagógico.

Na rede municipal, a Secretaria de Educação realizará uma pesquisa com as famílias dos alunos para entender a necessidade de cada comunidade escolar e definir a estratégia para o retorno das atividades.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul