O Governo do Estado publicou, nesta terça-feira (6), uma nova portaria que autoriza e regulamenta a retomada das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas em Santa Catarina.
Pela determinação, as atividades em sala de aula só poderão retornar em regiões classificadas como risco "Alto" na Matriz de Avaliação de Risco Potencial para Covid-19, caso das cidades situadas no Médio Vale e Foz do Rio Itajaí, entre elas Blumenau, Brusque, Itajaí, Balneário Camboriú, Gaspar e Indaial.
Contudo, para a liberação, as unidades escolares precisarão cumprir uma série de regras, como obter a homologação dos respectivos Planos de Contingência junto aos Comitês Municipais de Gerenciamento da Pandemia.
Além disso, precisarão estabelecer estratégia de retorno escalonado e gradativo, iniciando pelos grupos com maior idade e mais autonomia para seguir os protocolos. O intervalo entre cada grupo regressante deve ser de, no mínimo, sete dias.
Segundo a portaria, os responsáveis legais do estudante poderão optar pela continuidade no regime de ensino a distância. A regulamentação completa está disponível neste link.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul