A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Guaramirim ainda é um “bebê” se comparada às suas irmãs espalhadas pelo país. O trabalho no município começou, oficialmente, em agosto do ano passado, quando a instituição abriu as portas.

Um ano depois, na noite desta quarta-feira (24), ainda aproveitando o Outubro Rosa, o grupo lança o Calendário 2019 com fotos de pacientes atendidas pela instituição.

Para a presidente, Carla Deretti, a intenção do trabalho vai muito além de um simples calendário. “O objetivo mesmo é levantar a autoestima das pacientes e promover o envolvimento entre elas e com a própria Rede”, destaca.

Ela explica que foram investidos cerca de R$ 12 mil para confeccionar os 5 mil calendários que estarão disponíveis para compra a partir do lançamento na noite desta quarta-feira. O preço é considerado simbólico: R$ 5.

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Os recursos utilizados para confeccionar o material são oriundos de doação da comunidade e empresas parceiras e também do próprio orçamento da Rede Feminina.

Ela destaca o trabalho “voluntário” dos parceiros. “As roupas, maquiagem, ambiente foram cedidas e o fotógrafo também fez um trabalho gratuito”, diz. As fotos das 14 modelos foram feitas pelas lentes do massarandubense Elton Melchioretto.

Valor será revertido em prol da entidade

O valor arrecadado com a venda dos calendários, ressalta a presidente, será destinado aos serviços já ofertados pela Rede Feminina, como exames preventivos, de mamografia, ultrassom de mama, abdômen, entre outros.

Neste ano, de janeiro a setembro, foram realizadas 64 mamografias (pelo SUS e pela própria Rede) e 374 preventivos. “Estes recursos sempre são destinados dessa forma e nós sempre deixamos a prestação de contas à disposição da comunidade”, explica.

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Com a expectativa de receber cerca de 100 pessoas no evento de lançamento, Carla afirma que a presença da comunidade é uma maneira de prestigiar o trabalho da Rede Feminina e, especialmente, o trabalho realizado com as pacientes modelos, que participarão do evento.

A presidente finaliza ressaltando o resultado positivo da ação. “A presença das pacientes é prova de que elas estão junto conosco neste trabalho e o primeiro objetivo foi levantar a autoestima das pacientes. E deu certo, o resultado as deixou animadas, as valorizou, valorizou a beleza delas”, finaliza.

Além do lançamento, o evento, que inicia às 19h30, na Biblioteca Municipal, irá contar também com a 1ª Mostra de Fotos das Pacientes.

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?