Recorde de calor previsto para esta quinta-feira (20) em Jaraguá do Sul – confira a previsão do tempo completa com o meteorologista Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

19/01/2022 - 17:01

Esta intensa onda de calor prossegue durante os próximos dias e influencia a região de Jaraguá do Sul, favorecendo temperaturas extremamente elevadas, próximas dos 35ºC a 38ºC. Há chance de quebra de recorde de temperatura!

O calor associado aos elevados índices de umidade relativa do ar podem proporcionar a formação de alguns temporais mal distribuídos, que acontecem durante a tarde e noite de quinta-feira (20) e durante o restante da semana.

Previsão do tempo para Santa Catarina

QUINTA-FEIRA (20/01)

CONDIÇÕES DO TEMPO: Uma intensa massa de ar quente (onda de calor) proporciona mais um dia escaldante (calorão) com presença de sol intercalando com alguns intervalos de muitas nuvens. O maior aquecimento diurno favorece a formação de alguns temporais isolados (pancadas passageiras de verão) durante a tarde e noite em poucas cidades. Algumas áreas não passam de um aumento de nuvens sem o registro de chuva por conta da irregularidade das precipitações.

TEMPERATURA: Mínimas elevadas no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí durante a madrugada e início da manhã variando entre 21/25ºC, oscilando entre 19/22ºC no Meio Oeste, Planalto Norte e 17/20ºC no Planalto Sul. No Topo da Serra, mínimas entre 16/19ºC. Máximas na marca dos 35/38ºC no Oeste e Meio Oeste incluindo o Litoral Sul, 40/42ºC no Extremo Oeste com destaque para as cidades do baixo vale do Rio Uruguai (região de Itapiranga), 35/38ºC no Litoral e Vale do Itajaí, 33/36ºC na Serra e Planalto Norte.

UMIDADE: Umidade relativa variando entre 33/55% no Oeste e em torno de 50/85% dos Planaltos ao Litoral. Sensação desabafamento.

VENTO: Ventos de nordeste/noroeste com oscilações para sudeste com velocidade de 10/20
km/h. Rajadas na ordem dos 45/60 km/h, ocorrem durante os temporais de verão. Em eventuais episódios de tempestades severas, algum registro de vendaval com transtornos não pode ser descartado.