Rajada de vento assusta moradores do Paranaguamirim, em Joinville

Casas foram destelhadas e árvores caíram | Foto Divulgação

Por: Windson Prado

17/01/2019 - 18:01 - Atualizada em: 17/01/2019 - 18:26

Uma forte chuva e rajadas de vento assustaram e causaram prejuízos aos moradores do bairro Paranaguamirim, zona Sul de Joinville. O incidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (17) e foi bem concentrado naquela região, segundo a Defesa Civil Municipal. Cerca de 50 casas foram destelhadas parcialmente, árvores caíram e cabos da rede de energia elétrica foram rompidos.

“Foi uma chuva bem forte, seguida de rajada de vento que por onde passou trouxe estragos. Algumas casas tiveram o beiral do telhado danificado pelo vento. Árvores também caíram, mas não há registro de desabrigados ou feridos”, detalhou o coordenador da Defesa Civil de Joinville Márnio Luiz Pereira.

Na localidade a rua mais afetada foi a Alfredo Wersdoerfer.

A previsão do tempo da Ciram/Epagri indicava a possibilidade de rajadas de ventos de 50 km/h em Joinville nesta tarde e noite.

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville atendem às ocorrências. Técnicos da Celesc trabalharam no restabelecimento da rede de energia elétrica.

Em outros bairros de Joinville nem choveu.

 

Escolas atingidas

Também em função do vendaval, a Secretaria de Educação de Joinville registrou danos em algumas unidades. No Paranaguamirim houve destelhamento, queda de forro e infiltração nas Escolas Municipais Prefeito Joaquim Feliz Moreira e Prefeito Nilson Wilson Bender e no Centro de Educação Infantil Pão de Mel.

No bairro Ulysses Guimarães, a força do vento arrancou uma porta nos fundos do Centro de Educação Infantil Espaço da Criança. A equipe de manutenção e infraestrutura da Secretaria de Educação foi chamada para fazer as avaliações dos estragos e iniciar os procedimentos de recuperação dos danos.

Leia mais: Confira a previsão do tempo para Joinville e região nesta quinta-feira e fim de semana

Quer receber as notícias no WhatsApp?