Confira a previsão do tempo para Joinville e região nesta quinta-feira e fim de semana

Por: Windson Prado

17/01/2019 - 13:01 - Atualizada em: 17/01/2019 - 13:41

O calor intenso deve continuar em Joinville e região na tarde desta quinta-feira (17). Os termômetros avançam a casa dos 37°C. Tanto calor associado à chegada de uma frente fria formam temporais que ganham força no final do dia. Há previsão de ventania acima de 60 km/h, chuva forte e queda de granizo em Joinville. As temperaturas oscilam entre 24°C e 37°C.

Já na sexta-feira (18) o calorão diminui um pouco em Joinville e região. A máxima na mais populosa cidade de Santa Catarina chega a 32°C e a minima não baixa dos 26°C. Há previsão de temporal no final do dia. Em Balneário Barra do Sul, Araquari e São Francisco do Sul a temperatura estára entre 24°C e 31°C. O alerta para o litoral fica por conta do forte vento que pode chegar à 45km/h.

Fim de semana de Sol, calor, praia e eclipse lunar

Quem está esperando o fim de semana chegar para aproveitar o calor no litoral ou nos rios da região é bom se preparar. Vai dar praia sim, principalmente no Sábado quando a temperatura em Joinville varia entre 23°C e 34°C. Assim como no decorrer da semana há previsão de temporal no final do dia.

Já no domingo (20) o calor dá uma breve aliviada e não ultrapassa a casa dos 28°C, em Joinville. A mínima será de 22°C. Na madrugada de domingo para segunda-feira (21) a dica é aproveitar o eclipse da Lua. O fenômeno começará a 1h35 e segue até as 4h51. O eclipse total deve ser registrado às 2h41.

O eclipse lunar acontece no momento em que a Lua é encoberta pela sombra da Terra passando em frente ao Sol. Durante o eclipse, a Lua aparecerá no céu em tons de vermelho e laranja, na chamada “Lua de Sangue”.

Para ver o eclipse, você não precisará de nenhum equipamento especial, bastando olhar para o céu na madrugada de domingo para segunda.

Quer receber as notícias no WhatsApp?