Quiosques do Parque de Inovação são vandalizados em Jaraguá do Sul

Foto Reprodução

Por: Elissandro Sutil

05/09/2019 - 11:09 - Atualizada em: 05/09/2019 - 11:22

O presidente da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), Normando Zitta, anunciou na quarta-feira (4) algumas medidas para reforçar a segurança no local onde ocorrem as obras do futuro Parque de Inovação, no bairro Três Rios do Sul.

A ação ocorre após o registro de cinco boletins de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil por vandalismo em alguns dos quiosques já construídos e furto de um gerador pertencente à empresa que executa da obra.

“Devido a estes problemas, tivemos que contratar vigias para fazer ronda no local e também já conversamos com o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, que nos assegurou que irá montar um projeto específico para coibir este tipo de ocorrência no Parque”, relatou o presidente.

Ele acrescentou que as ocorrências também serão investigadas pela Polícia Civil.

Normando Zitta acrescenta que o projeto do Parque – com previsão de entrega até o fim do 1º semestre de 2020 – contará com estruturas como guaritas e até câmeras de segurança. O dirigente da Fujama também lamenta o ocorrido.

“O Parque nem está aberto ao público ainda e já acontece este tipo de problema. As pessoas têm que saber que é dinheiro público que está sendo investido aqui para um espaço que futuramente será delas. Cada vez que precisamos consertar algo que foi deliberadamente quebrado temos que aplicar recursos que poderiam ser direcionados para outras áreas”, enfatiza.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger