“Quem dera se o Brasil virasse mesmo uma grande Jaraguá do Sul”

Confira o editorial da edição desta quinta-feira (18) do O Correio do Povo:

“A repercussão do ‘desconvite’ da organização da Feira do Livro de Jaraguá do Sul à jornalista Miriam Leitão tomou o Brasil e dividiu opiniões na internet. Em uma delas, a cidade foi apontada como ‘covarde’ e o autor ressaltou que ‘infelizmente, o Brasil está virando uma grande Jaraguá do Sul’.

 

No entanto, opiniões como essa não devem ser levadas em consideração, na medida em que não refletem a realidade do município, um dos destinos procurados por brasileiros e estrangeiros que buscam qualidade de vida, emprego e renda.

 

Se o Brasil virasse uma Jaraguá do Sul, seria um dos mais seguros, teria melhores índices de educação e saúde e um dos melhores IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano).

 

O município é, hoje, um dos mais prósperos do país, com ampla infraestrutura em todos os setores, oferecendo oportunidade de emprego e renda aos que aqui desembarcam.

 

Enquanto isso, o Brasil amarga antigos problemas que o levaram à insegurança, violência, caos político e econômico, o que deixou mais de 13 milhões de pessoas desempregadas e desesperançadas.

 

O Brasil não precisa de assistencialismo estatal visando unicamente a perpetuação no poder, mas de uma gestão eficaz que o leve a alcançar o patamar de Jaraguá do Sul e, assim, volte a ser próspero e pujante.”

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger