Primeiros casos de Covid-19, apagão no Sul do Estado, suspensão das aulas e mais: confira o que foi notícia em março

Por: OCP News Criciúma

18/12/2020 - 11:12 - Atualizada em: 23/12/2020 - 10:53

Confirmado primeiro caso de Coronavirus em Criciúma

Foi confirmado no dia 20 de março o primeiro caso de Coronavírus em Criciúma. Um mulher de 37 anos que esteve em viagem à Orlando, nos Estados Unidos e havia retornado à 15 dias e no dia 16 de março apresentou os sintomas.

Clique e relembre

Apagão: grande incêndio deixou município sem energia

Um grande incêndio em vegetação, às margens da BR-101, em frente a Eletrosul, em Tubarão, foi a causa do apagão ocorrido em março deste ano em muitas cidades da região Sul. A falta de energia elétrica, que durou de, cerca de 15 minutos a mais de uma hora em algumas localidades.

Clique e relembre

Policiais alvejados no bairro renascer

Dois policiais foram feridos em ocorrência no bairro Renascer, em Criciúma. Os militares, da chamada Guarnição Reforçada, cumpriam um mandado de prisão quando sofreram o atentado.

Clique e relembre

Bolsonaro faz referência ao Centro de Triagem de Criciúma

Em meio à pandemia do novo coronavírus, Criciúma foi reconhecida nacionalmente em uma postagem feita pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, em sua rede social. Na publicação, Bolsonaro faz referência a todo trabalho desenvolvido no país com a ajuda das Forças Armadas.

Clique e relembre

Santa Catarina registra primeira morte por Covid-19

Foi em março também que governador Carlos Moisés anunciou o registro da primeira morte pelo novo coronavírus em Santa Catarina. O homem de 86 anos morreu em São José, na Grande Florianópolis.

Clique e relembre

Aulas presenciais suspensas em todo o Estado

Após decisão colegiada do Governo do Estado de Santa Catarina, em março, foram suspensas as aulas nas redes públicas e na rede privada em território catarinense, pelo período de 30 dias. Desde então as atividades não foram retomadas.

Clique e relembre

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp