O Hospital e Maternidade Oase confirmou o primeiro caso de gripe influenza em Timbó. Segundo comunicado oficial emitido pela unidade, a paciente encontra-se internada neste momento na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Além disso, outros casos suspeitos do vírus estão sendo atendidos no local.

Em virtude da situação, a direção do hospital solicita que as pessoas procurem o serviço de pronto atendimento apenas em casos de urgência e emergência. Outra orientação é que sejam evitadas as visitas aos pacientes internados. Por isso, os horários de visitação foram reduzidos e ocorrem apenas das 12h às 12h30 na área da UTI, e das 15h às 16h nos quartos.

Medidas de segurança já estão sendo implantadas junto aos colaboradores e pacientes, como a utilização de álcool gel e máscaras, para impedir a proliferação do vírus.

Vacinação contra gripe é encerrada

Na manhã desta terça-feira (4), a Prefeitura de Timbó encerrou a vacinação contra a gripe influenza no município. Ao todo, pouco mais de 12 mil doses foram aplicadas na população. Resta apenas um pequeno estoque que será utilizado para o reforço da vacinação em crianças e gestantes.

Quer receber as notícias no WhatsApp?