Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Blumenau registra segundo óbito pelo vírus influenza em 2019

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

03/06/2019 - 15:06 - Atualizada em: 03/06/2019 - 15:56

A Secretaria de Saúde de Blumenau confirmou a segunda morte ocasionada pelo vírus influenza na cidade em 2019. O homem, de 69 anos, que estava internado no Hospital Santo Antônio, faleceu neste fim de semana. Ele não havia se vacinado neste ano e tinha histórico de doença crônica.

O outro caso no município foi de uma mulher, de 79 anos, que era portadora de diabetes mellitus e doença neurológica crônica. De acordo com informações da Prefeitura, já foram confirmados 11 casos de gripe A, a maioria de H1N1, em Blumenau.

Vacinação liberada para todos

A partir desta segunda-feira (3), a vacinação contra a gripe na rede pública foi liberada para toda a população, e não mais apenas para os grupos prioritários. Blumenau dispõe ainda de cerca de 10 mil doses em estoque, além daquelas que já foram distribuídas às unidades.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Quem quiser se vacinar, deve se dirigir a um dos sete ambulatórios gerais ou a uma unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) que tenha sala de vacinação.

Durante a campanha nacional, 83.251 doses da vacina contra o vírus influenza foram aplicadas em Blumenau, o que corresponde a 75% das 111.031 pessoas priorizadas pelo Ministério da Saúde.

Gaspar supera a meta

Ao contrário da grande maioria dos municípios brasileiros, a cidade de Gaspar ultrapassou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Ao longo da campanha nacional, 91,32% das pessoas que integram os grupos de risco providenciaram a vacinação.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não há mais doses da vacina disponíveis para a população, restando apenas aquelas necessárias para o reforço da imunização em crianças de seis meses a menores de seis anos.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Felipe Elias

Jornalista formado, em 2008, pela UniFiamFaam, em São Paulo (SP).