Previsão de aulas normais para esta terça-feira em Jaraguá do Sul e região

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/06/2017 - 18:06 - Atualizada em: 06/06/2017 - 08:43

Foto Rafael Verch

A Prefeitura de Jaraguá do Sul confirma que as aulas nas escolas municipais estão mantidas nesta terça-feira (6). Também estão mantidos os calendários em escolas estaduais e particulares. O único cancelamento de aulas até o momento foi comunicado pela Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Jaraguá do Sul, que cancelou as aulas na noite desta segunda-feira (5) na unidade de extensão do Santo Estevão, bairro Garibaldi, em função das condições das estradas da região, o que poderia prejudicar a volta para casa. Na região, também não há informações de que alguma outra escola tenha cancelado as aulas.

A previsão do tempo, que anuncia grandes volumes de chuva para Santa Catarina nesta semana, faz com que os órgãos de Defesa Civil fiquem em alerta e reforcem as recomendações para que a população evite áreas de risco e a qualquer movimentação de terra ou observação de rachaduras em imóveis, informem aos órgãos de segurança competentes e procurem por um lugar seguro. Em Jaraguá do Sul, apesar do alerta geral, os níveis dos rios estão sob monitoramento e em seus leitos. Na foto, o rio Itapocu, na altura da barragem, em Guaramirim.

Pela manhã, comissão de emergência formada pela diretoria do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) se reuniu para definir um plano de ação caso alguma ocorrência mais grave venha a ocorrer. O diretor-presidente, Ademir Izidoro, afirma que é preciso estar preparado para não deixar afetar o abastecimento de água e ajudar caso alguém necessite.

A Defesa Civil estadual já trabalha para evitar danos em muitas regiões do Estado que já estão sendo afetadas com o alto volume de chuva. A previsão de grandes acúmulos de água se estende até quinta-feira, colocando a região Norte em alerta.

A equipe do Samae já estabeleceu as prioridades numa eventual cheia e já está preparado para auxiliar a Defesa Civl Municipal caso a previsão se confirme. “Não sabemos como serão os próximos dias. Em 2014, o Samae foi atingido acarretando problemas e desabastecimento. Devemos estar preparados para enfrentar qualquer ocorrência”, afirmou. Izidoro também destaca que a brigada de incêndio do Samae também está de prontidão para auxiliar no que for preciso.

Leia mais:

Governador de SC diz que a situação é de alerta total em relação às chuvas

– Novos deslizamentos registrados em Corupá colocam Defesa Civil em alerta

 

ATENÇÃO:
⚠ É muito importante continuar acompanhado os alertas da Defesa Civil pelo site www.defesacivil.sc.gov.br e a previsão da Epagri para sua cidade pelo site www.ciram.epagri.sc.gov.br.
? Em caso de emergência entre em contato com:
Defesa Civil: 199
Corpo de Bombeiros: 193
Polícia Rodoviária Federal: 191
Polícia Rodoviária Estadual: 198