A Prefeitura de Joinville entregou simbolicamente, na tarde desta terça-feira (5), a Ordem de Serviço para a pavimentação e implantação do passeio público da rua Pedro Álvares Cabral, no bairro Boa Vista, em uma extensão de 853 metros.

A cerimônia foi realizada na Escola de Educação Básica Presidente Médici. A obra contempla drenagem, pavimentação, sinalização e paisagismo.

 

 

Conforme a Prefeitura, haverá pavimentação asfáltica, em paver, piso tátil e piso de concreto armado. A concepção urbanística é da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud) e o projeto foi elaborado pela Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc).

Foto: Prefeitura de Joinville

O investimento é de R$ 1.945.066,29, com apoio de emenda parlamentar, e a obra será executada pela Empreiteira de Mão de Obra Adrimar. O prazo de execução do serviço é de dez meses.

“A rua Pedro Álvares Cabral recebeu uma galeria há muitos anos e, desde então, não tem qualquer pavimentação em cima, então ficou um ambiente degradado, com problemas de mobilidade. Nós trouxemos a ideia de transformar esse ambiente em um passeio público, que é uma via de mão única dos dois lados para que a gente possa usar o centro do passeio como um ambiente para as pessoas caminharem no final da tarde, andarem de bicicleta, passearem com suas crianças, com seus pets, um ambiente para exercício que vai trazer qualidade de vida perto da casa das pessoas”, disse o prefeito de Joinville, Adriano Silva.