Bombeiros Voluntários de Joinville recebem homenagem no Senado Federal pelos 130 anos de fundação

Foto: Bombeiros Voluntários de Joinville/Divulgação

Por: Thomas Madrigano

04/07/2022 - 19:07 - Atualizada em: 04/07/2022 - 19:43

Na tarde desta segunda-feira (4), o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville foi homenageado, no Senado Federal, pelos 130 anos de fundação, que serão completados no dia 13 de julho. A atividade foi proposta pelo senador Esperidião Amin e aprovada por unanimidade pelos demais senadores.

Utilizando a farda de bombeiro voluntário, posição que ocupa há mais de 20 anos, o prefeito de Joinville, Adriano Silva, destacou a importância do trabalho voluntário desenvolvido pelos bombeiros para a cidade.

“São homens e mulheres muito honrados, que doam parte do seu tempo para colaborar com o próximo. Esse é o exemplo que os bombeiros voluntários de Joinville transmitem para o restante do Brasil”, destacou o prefeito.

Os bombeiros voluntários de Joinville prestam importantes serviços para a cidade, destacando-se pelo combate de incêndios e o apoio em resgates. Além disso, possuem forte atuação social, com projetos como os Bombeiros Mirins.

“Há 130 anos, nossa corporação iniciou suas atividades e jamais fechou as portas. Atualmente, é o mais antigo grupo de bombeiros voluntários do país. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville é motivo de muito orgulho para os joinvilenses”, reforçou Adriano Silva.