Prefeitura prepara instalação de galeria na rua Prefeito José Bauer

Foto Divulgação PMJS

Por: Elissandro Sutil

28/01/2021 - 15:01 - Atualizada em: 28/01/2021 - 15:36

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, e o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, vistoriaram alguns pontos da cidade onde serão feitas obras de prevenção contra as cheias.

Um dos locais visitados foi a rua Prefeito José Bauer, nas proximidades do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Alvina Karsten Schwedler.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Hideraldo Colle, a proposta é aumentar a vazão da galeria existente para diminuir os riscos de alagamentos naquele trecho, com histórico de inundações.

Secretaria de Obras e Serviços Públicos fará a recuperação do asfalto da Prefeito José Bauer em breve e estuda a melhor forma de resolver a questão.

Foto Divulgação PMJS

Segundo o secretário Otoniel da Silva, a vazão atual deve ter a capacidade dobrada com a instalação de mais uma galeria, com peças de 3×2 metros.

A obra deve ser feita durante a revitalização do pavimento, cujo início acontecerá nos próximos dias, com um investimento de R$ 796 mil.

“No meu primeiro mandato, fizemos 24 obras grandes de prevenção e apostamos no trabalho frequente de limpeza da tubulação, dos bueiros, rios e riachos, além da troca de galerias. Tudo para deixar nossa cidade mais segura contra as cheias”, comenta o prefeito.

 

Com informações da assessoria de imprensa