Para manter o espírito de Páscoa, a Cidade das Guirlandas pretende realizar uma parceria com escolas, comerciantes e empresários para aderirem ao símbolo da guirlanda em suas decorações e refletirem sobre o momento atual.
Conforme o secretário Angelo da Silva, neste ano não serão realizados eventos em comemoração à Páscoa devido ao coronavírus e a situação delicada de toda a região.
Com o intuito de unir a população, em parceria com a Secretaria de Educação, foram produzidas guirlandas para os postes principais da cidade e também as praças, trevos e a tradicional Casa do Coelho da Páscoa.
Já o comércio, preparou as suas vitrines na mesma temática.
“Queremos que a população perceba esses enfeites e reflita sobre a renovação que a Páscoa nos propõe e o quanto reforça os sentimentos de amor, de fraternidade, de compaixão, principalmente em um momento com esse que estamos vivendo”, afirma Angelo.
As entidades Aciag e CDL reforçam o mote da campanha e convidam a todos para refletirem e pensarem no bem-estar coletivo, priorizando a saúde.
“Sabemos que essa é uma época de tradicionais festividades e celebrações, mas a pandemia ainda é uma realidade que estamos enfrentando e precisamos nos resguardar, pensar no próximo, para muito em breve podermos vencer essa batalha”, reforça o secretário.
A população pode conferir a decoração de Páscoa da Cidade das Guirlandas nos postes das ruas principais, praças José Serafim dos Santos (Praça da Figueira), Cantalício Érico Flores, Casa do Coelho e trevos de acesso ao município, além das vitrines das lojas.
Lembrando que a Casa do Coelho não está aberta para visitação, apenas para visualização externa com uso de máscara e respeitando distanciamento.
Com informações de assessoria de imprensa.