A partir desta segunda-feira (17), o Hospital Bethesda, em Joinville, passa a operar com oito novos leitos de UTI para atendimento exclusivo aos pacientes acometidos pela Covid-19. A criação dos novos leitos foi viabilizada pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde.

O investimento, efetuado por intermédio de convênio firmado com a instituição filantrópica, foi de R$ 1,48 milhão, e possibilitou a realização de adequações estruturais, aquisição de equipamentos e contratação de equipe profissional.

O município também cedeu oito respiradores que retornarão ao patrimônio do Hospital São José após o período de pandemia, quando os leitos estruturados temporariamente no Hospital Bethesda forem desativados.

Além dos pacientes da instituição, os novos leitos também receberão pacientes encaminhados pelo Hospital São José e pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Com a abertura das novas estruturas, o Hospital Bethesda passa a contar com 18 leitos de UTI exclusivos para o atendimento à Covid-19.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul