Primeira parte do binário da Ilha da Figueira será liberada neste sábado (10)

Abertura completa da rua é uma obra muito aguardada pelos moradores do bairro Ilha da Figueira | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

06/10/2020 - 15:10 - Atualizada em: 07/10/2020 - 09:36

A Prefeitura de Jaraguá do Sul vai liberar totalmente a rua Prefeito Victor Bauer, no bairro Ilha da Figueira, para a circulação de automóveis, concluindo a primeira parte do binário.

A partir do próximo sábado (10), os veículos vão poder trafegar entre as ruas Benildo Zamin em direção ao semáforo na rua Arthur Witthöft.

De acordo com o diretor de Trânsito, Gildo Martins de Andrade Filho, essa obra é uma das intervenções que serão feitas na região do bairro Ilha da Figueira.

A expectativa é de que, entre os dias 13 e 16 de outubro, a rua José Theodoro Ribeiro seja transformada em mão única.

 

 

Com isso, será formado o binário da Ilha da Figueira, uma importante obra viária no bairro mais populoso de Jaraguá do Sul.

Andrade destaca que a rua José Theodoro Ribeiro é um importante corredor de cargas e pessoas, com acesso à avenida Prefeito Waldemar Grubba, além da BR-280 e SC-108.

Foto: Divulgação

“A abertura total da rua que margeia a Via Verde vai facilitar a locomoção das pessoas e dar mais tranquilidade para o deslocamento. A segurança viária na região também vai aumentar. Algumas faixas elevadas vão ser colocadas por causa do público do parque, mas vai ter apenas um sinaleiro no final”, comenta Andrade.

O diretor de Trânsito destaca que a obra é essencial para desafogar o trânsito carregado da região. Ele frisa que abertura da rua Prefeito Victor Bauer é aguardada há anos pela comunidade do bairro Ilha da Figueira.

Após a primeira etapa, serão feitas diversas modificações para a implantação do binário.

A partir desta terça-feira (5) até o sábado, o semáforo instalado no cruzamento da rua Prefeito Victor Bauer com a rua Arthur Witthöft estará no amarelo intermitente. A partir do dia 10, o equipamento vai entrar em operação.

A Diretoria de Trânsito informa, ainda, que a rua que margeia o parque Via Verde vai estar fechada entre esta terça e sábado para ajustes finais. Com o início da operação do sinaleiro, a partir das 7h, o trânsito será liberado.

Ruas terão sentido modificado

Com o objetivo de organizar o trânsito, as ruas Alexandre Kohler e Luiz Alves, ambas na Ilha da Figueira, passarão a ser de sentido único.

A rua Luiz Alves terá o seu sentido de circulação da rua José Teodoro Ribeiro para a Rua Rinaldo Bogo. Já a Rua Alexandre Kohler terá o sentido contrário.

Rua 500 foi aberta e terá sentido único | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Os moradores das ruas Santa Júlia e Expedicionário José Ribeiro também devem ficar atentos à mudança do sentido de circulação nessas vias, onde deixarão de ser vias duplo sentido de circulação para mão única.

A rua Santa Júlia terá o sentido de circulação da rua Prefeito Victor Bauer em direção à Rua José Teodoro Ribeiro.

Já a Rua Expedicionário José Ribeiro terá o seu sentido de circulação da rua José Teodoro Ribeiro em direção à Rua Prefeito Victor Bauer.

A Diretoria de Trânsito informa que as mudanças são necessárias para a realização adequada da circulação, parada, estacionamento e manobra dos veículos.

As ruas citadas anteriormente são estreitas e as mudanças vão garantir a segurança no local.

Já a rua José Teodoro Ribeiro será em mão única no trecho entre a esquina com a Rua Arthur Witthöft, ao lado do Posto Pérola, até a rotatória da rua Benildo Zamin, nas proximidades da empresa Metalnox.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança