Prefeitura de Jaraguá do Sul termina implementação do binário da Ilha da Figueira nesta quarta-feira (21)

José Theodoro Ribeiro passa a ter sentido único entre o posto Pérola e a rotatória da Metalnox | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

20/10/2020 - 13:10 - Atualizada em: 21/10/2020 - 09:15

A Prefeitura de Jaraguá do Sul vai realizar uma importante mudança no trânsito de Jaraguá do Sul. Nesta quarta-feira (21), a rua José Theorodoro Ribeiro, no trecho entre a rotatória da Metalnox e o posto Pérola, passa a ter sentido único.

 

 

A mudança faz parte da segunda fase da implantação do binário da Ilha da Figueira. A primeira parte foi a abertura total da rua Prefeito Victor Bauer, que margeia o parque Via Verde.

Enquanto os veículos trafegam no sentido bairro-Centro pela rua Victor Bauer, entre as ruas Benildo Zamin e Arthur Witthöft, os usuários seguem pelo sentido contrário pela rua José Theodoro Ribeiro.

O diretor de trânsito, Gildo Martins de Andrade Filho, explica que o binário é muito importante para o bairro mais populoso de Jaraguá do Sul.

Foto Divulgação

Ele afirma que a região terá um grande ganho na segurança viária, na facilidade de deslocamento e na realização de manobras nas ruas.

“Esse é um ganho para toda a sociedade e fruto do trabalho de toda a equipe técnica da Prefeitura, que trabalhou em cima do projeto e da sinalização. Então, efetivamente, não somente o bairro Ilha da Figueira, mas todo o município terá melhorias na facilidade na circulação e na segurança”, comenta Andrade.

Andrade destaca, ainda, que a rua José Theodoro Ribeiro é um importante corredor de cargas e pessoas, com acesso à avenida Prefeito Waldemar Grubba, além da BR-280 e SC-108.

Agora, com a nova mudança, o trânsito carregado da região terá melhor fluidez.

Sentidos modificados

Com o objetivo de organizar o trânsito na região, as ruas Alexandre Kohler e Luiz Alves, também na Ilha da Figueira, passaram a ser de sentido único.

A rua Luiz Alves teve o seu sentido de circulação da rua José Teodoro Ribeiro para a Rua Rinaldo Bogo. Já a Rua Alexandre Kohler segue o sentido contrário.

Os moradores das ruas Santa Júlia e Expedicionário José Ribeiro também devem ficar atentos à mudança do sentido de circulação nessas vias, que deixaram de ser vias duplo sentido de circulação para mão única.

A rua Santa Júlia teve o sentido de circulação da rua Prefeito Victor Bauer em direção à Rua José Teodoro Ribeiro.

Já a Rua Expedicionário José Ribeiro teve o seu sentido de circulação da rua José Teodoro Ribeiro em direção à Rua Prefeito Victor Bauer.

A Diretoria de Trânsito informa que as mudanças foram necessárias para a realização adequada da circulação, parada, estacionamento e manobra dos veículos, uma vez que boa parte destas vias são bem estreitas.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul