Prefeitura de Jaraguá do Sul homenageia idosos nesta quinta-feira

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/10/2017 - 15:10 - Atualizada em: 05/10/2017 - 15:28

Cerca de 150 integrantes de grupos de terceira idade de Jaraguá do Sul participaram, nesta quinta-feira (5), no Centro de Convivência, de homenagem realizada pela prefeitura jaraguaense, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, pela passagem do Dia Mundial do Idoso, comemorado em 1º de outubro. Envolvendo atividades promovidas nos períodos da manhã e da tarde, a programação do evento iniciou por volta das 8h30, quando ocorreu a solenidade de abertura, com a presença da chefe de Gabinete, Emanuela Christian Wolff – representando o prefeito Antídio Lunelli – da secretária de Assistência Social, Maria Santin Camello, da secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, e da coordenadora do Centro de Convivência, Hildegard Boshammer.

A cerimônia de abertura envolveu apresentações do Coral Voz Ativa do Centro de Convivência e a declamação do poema “Quero envelhecer”, pela declamadora Maria das Dores Machado, além de abrir espaço para a divulgação da Rede Feminina de Combate ao Câncer e do Projeto Semente. Aulão de Ginástica e sorteio de brindes, seguidos de um bufê de frutas, completaram a programação da manhã. Nas atividades da tarde, a partir das 13h30, o Show de Talentos envolvendo 18 apresentações artísticas, uma exposição de quadros a óleo (obras de Gertrudes Vianna), sorteio de brindes e lanche.

Organizado pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Convivência, o evento teve como parceiros a Secretaria de Saúde (com aferição de pressão arterial), a Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Projeto Semente.

*Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul