Prefeitura de Jaraguá do Sul continua obras no bairro Santo Antônio

Por: Gabriel Junior

24/07/2017 - 07:07 - Atualizada em: 24/07/2017 - 09:37

Foto Arquivo OCP

As equipes da Secretaria de Obras e serviços Públicos da Prefeitura de Jaraguá do Sul prosseguem nos trabalhos de reconstrução das cabeceiras da ponte de concreto localizada na Rua José Vicenczi, no bairro Santo Antônio. O engenheiro e diretor da Secretaria de Obras, Ivan Wolter deu mais detalhes: “A Intervenção foi necessária porque identificamos um desgaste numa das cabeceiras. A estrutura precisou ser desmontada e agora iremos promover consertos na fundação, sapatas, enfim na base de sustentação”.

A contar do dia 5 de julho, a ponte ficará totalmente interditada por um período de 45 dias. O trânsito, nesse período, será desviado pelas ruas laterais da José Vicenzi. Durante os trabalhos foram instaladas placas e fitas de isolamento no local para orientar o trânsito de veículos e de pedestres.

Rua XV 

Recentemente a Secretaria de Obras também concluiu a reconstrução da ponte de madeira da Rua XV, que liga as localidades da Cacilda e Ribeirão Alice, na região do São Estevão. Neste trabalho foram utilizados 130 peças de Pranchas 8×14 metros 40 peças de ranchas/trilho de 5×25  metros. O secretário titular da pasta, Onésimo Sell explica que também foi feita a limpeza nas laterais e acesso a ponte. “ As vigas que fazem a base da ponte estavam em perfeitas condições dições de uso, portanto foram mantidas”, explicou.

Foto Divulgação