Prefeitura de Guaramirim divulga calendário de matrículas da rede municipal

Por: Elissandro Sutil

28/10/2019 - 11:10 - Atualizada em: 28/10/2019 - 11:24

A Secretaria de Educação de Guaramirim divulgou o cronograma de rematrículas e matrículas novas para educação infantil, etapa pré-escola, e ensino fundamental I e II da rede municipal para o ano letivo de 2020.

A rematrícula será entre 4 e 8 de novembro, já as matrículas para novos alunos poderão ser feitas nos dias 11, 12, 13 e 14 do mesmo mês.

Conforme a secretária de Educação, Marja Rebelato, neste ano a grande novidade é que os alunos que frequentam a rede municipal estão com a vaga garantida e a renovação será efetuada automaticamente através da ficha de atualização de dados.

“Será enviado para a casa, via agenda das crianças, sem precisar que os pais se dirijam até a escola para a renovar a matrícula”, diz. Apenas em duas situações os pais devem ir até as escolas: se deseja trocar de período ou mudar o aluno de escola.

“Nesses casos, ele precisa procurar as escolas pessoalmente para realizar as trocas, durante o período determinado para as rematrículas que é de 4 a 8 de novembro”, completa.

As novas matrículas devem ser feitas de 11 a 14 de novembro, conforme o horário de atendimento, diretamente na unidade escolar.

A secretária lembra que as novas matrículas seguem os critérios de zoneamento e caso não haja vaga na escola mais próxima, o pai poderá deixar o nome na lista de intenção de matrícula para posteriormente fazer a transferência, quando abrir a vaga.

“Com isso acontecendo, a unidade escolar vai entregar uma declaração de inexistência de vaga e o pai pode procurar outra escola mais próxima para fazer a matrícula”, explica.

É necessário que os pais levem os documentos solicitados no edital e também respeitem o período determinado para a atualização da vaga e novas matrículas.

O edital completo está disponível no site guaramirim.atende.net. Informações sobre o cadastro para os Centros de Educação Infantil para 2020 serão divulgadas na próxima semana.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger