Prefeitura de Gaspar conclui mais de 50 obras de infraestrutura em um ano

Foto Comunicação/Prefeitura de Gaspar

Por: Felipe Elias

09/10/2019 - 08:10 - Atualizada em: 09/10/2019 - 08:32

Quem anda pelas ruas de Gaspar, consegue notar que a cidade passa por uma verdadeira revolução. Somente no último ano, mais de 50 obras de infraestrutura foram concluídas em todas as regiões do município. As benfeitorias foram viabilizadas a partir do programa Avança Gaspar, que envolve o maior pacote de investimentos da história da cidade.

Até 2023, a Prefeitura deve aplicar um valor recorde de R$ 150 milhões em reformas estruturais e iniciativas nos 21 bairros gasparenses. “O Avança Gaspar foi planejado de forma que possamos executar ações e obras estruturantes que são prioridade para a nossa comunidade”, declarou o prefeito Kleber Wan-Dall (MDB), durante prestação de contas do programa.

Prefeito durante a apresentação dos resultados do programa | Foto Comunicação/Prefeitura de Gaspar

Entre os grandes investimentos que prometem transformar a vida de quem vive ou simplesmente passa pelo município, está a construção do Anel de Contorno Viário Urbano. Dividido em oito trechos, dos quais dois já estão em execução, o projeto foi concebido para facilitar o fluxo regional e aliviar o trânsito na região central de Gaspar, interligando a ponte do Vale até a divisa com Blumenau.

Além de contemplar melhorias em mobilidade urbana, com a recuperação e aberturas de novas ruas, o conjunto de obras envolve outras áreas consideradas estratégicas e relevantes para a população. Para qualificar ainda mais a rede municipal de ensino, a Prefeitura de Gaspar finalizou a implantação da Escola Olímpio Moreto, no bairro Gaspar Grande, e está concluindo a construção do Centro de Desenvolvimento Infantil (CDI) do bairro Coloninha.

Foto Comunicação/Prefeitura de Gaspar

Já na saúde, a cidade ganhou três novas unidades básicas: Poço Grande, Margem Esquerda e Gasparinho. Desde o ano passado, houve ainda a redução do tempo de espera para procedimentos médicos. Atualmente, não há mais demanda represada para cirurgias de catarata, terminando com filas de mais de sete anos. Outro avanço foi a oferta de mamografias no município. Antes disso, as pacientes precisavam ser encaminhadas para Pomerode, para realizar o exame.

“Temos investimentos em novas unidades de saúde, de educação, em equipamentos, em saneamento e, para que tudo funcione, também empreendemos ações na gestão pública e no desenvolvimento econômico da nossa Gaspar”, destacou Wan-Dall.

Confira o vídeo sobre o programa Avança Gaspar.

Quer receber as notícias no WhatsApp?