Com a saída do governo de Cuba do programa Mais Médicos, até 25 de dezembro todos os médicos cubanos devem deixar os municípios brasileiros. Campo Alegre, no Planalto Norte vai perder dois profissionais. Atualmente a cidade tem oito médicos no Sistema Único de Saúde.

Leia mais: Joinville perde 11 médicos cubanos

Conforme a secretária de Saúde de Campo Alegre, Carolina da Costa Telma, o processo seletivo estará com inscrições abertas a partir do dia 21 de novembro.

“Diante da notícia da interrupção do programa mais médicos do Governo Federal decidimos de imediato realizar a abertura de processo seletivo para a contratação de médicos com o objetivo de suprir à ausência dos profissionais cubanos” disse Carolina.

O Ministério da Saúde se pronunciou que irá a partir do próximo dia 21 realizar a abertura de edital para reposição das vagas deixadas pelos cubanos.

“O Município de Campo Alegre está buscando todas as alternativas possíveis para que a comunidade não seja afetada com a ausência dos profissionais”, finalizou a Secretária de Saúde.

*Com informações de assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?