Devido ao alerta de frio intenso para os próximos dias, a Prefeitura de Blumenau intensificará os serviços de assistência às pessoas que estão dormindo nas ruas no período entre sexta (2) e terça-feira (6).

A equipe de abordagem social do município ficará de prontidão das 8h às 24h na sexta, segunda e terça-feira para prestar o apoio necessário. Já no sábado e domingo, o atendimento ocorrerá das 15h às 24h.

O objetivo é oferecer aos moradores de rua encaminhamento para o Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu), um espaço temporário que possui camas e alimentação. Porém, quem preferir permanecer nas ruas, receberá cobertores e roupas para amenizar os efeitos do frio.

Em caso de necessidade, a equipe de abordagem social da Prefeitura pode ser contatada pelo telefone (47) 99945-9630.

Doações

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está aceitando doações de toucas, luvas e meias que ajudem a proteger do frio, além de roupas masculinas para serem distribuídas aos moradores de rua. A arrecadação dos itens ocorre no Centro POP, localizado na rua Clara Persuhn, 192, no bairro Itoupava Seca, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Quer receber as notícias no WhatsApp?