Ponte Hercílio Luz terá teste de carga de 960 toneladas antes de ser entregue para população de Florianópolis

Ponte passará por teste de carga em dezembro | Foto Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Por: Ewaldo Willerding Neto

20/11/2019 - 07:11 - Atualizada em: 20/11/2019 - 17:46

Os serviços na estrutura superior da Ponte Hercílio Luz estão sendo finalizados para a reabertura no dia 30 de dezembro. Estão em andamento a retirada das gruas centrais, a instalação do piso gradil no vão central, a colocação das passarelas de pedestres e ciclistas e das defensas metálicas.

A previsão é que estes serviços terminem na primeira quinzena de dezembro. Paralelamente, está sendo feita a pintura de toda a estrutura superior, trabalho que será realizado até a véspera da abertura da Ponte.

Obra está na reta final | Foto Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Também na primeira quinzena de dezembro serão retirados mais dois módulos da treliça inferior para possibilitar que o teste de carga seja feito. A previsão é que ele seja realizado entre os dias 16 e 20 de dezembro à noite. Para isso, serão enfileirados sobre a Ponte 48 caminhões de 20 toneladas cada, um total de 960 toneladas. O peso corresponde a 80% da capacidade total da estrutura, sem a margem de segurança.

A retirada da base de apoio inferior será iniciada em dezembro, e a retirada dos dois últimos módulos da treliça inferior começará em janeiro, assim como o acabamento da pintura da estrutura inferior. A previsão é que os serviços acabem até março de 2020.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger