Uma reunião na manhã desta quarta-feira (14) definiu as datas da última etapa de transferência de carga da Ponte Hercílio Luz, referente aos 20% que seguem sustentados pela estrutura provisória.

A operação será realizada a partir de 26 de agosto, com início às 22h. O trabalho ocorrerá ao longo de quatro noites consecutivas, caso haja condições meteorológicas favoráveis.

Ao fim do processo, o peso total da ponte voltará a ser sustentado pela própria estrutura.

Ponte Hercílio Luz voltará a ser sustentada pela própria estrutura | Foto PMF/Divulgação

De acordo com o fiscal da obra, Abel Silva, esta etapa é uma das mais importantes da obra de restauração da ponte Hercílio Luz.

“Serão os últimos 20% de transferência da carga para deixar a ponte na estrutura original, sustentada totalmente pelas barras de olhal. Depois desta transferência, entramos na fase final para concluir a obra”, declarou Abel Silva.

Assim como ocorreu na transferência de carga realizada em junho, não haverá interrupções no trânsito. Apenas o canal marítimo abaixo da ponte será fechado durante a operação, que tem um plano de contingência já alinhado com a Defesa Civil e demais órgãos de segurança.

Participaram da reunião representantes da Defesa Civil do Estado, da Marinha, da Guarda Municipal, e da Associação Catarinense de Engenheiros (ACE).

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: