Pesquisa mostra que o Sul é a região que mais consome produtos orgânicos

Por: Elissandro Sutil

04/09/2019 - 14:09 - Atualizada em: 05/09/2019 - 09:49

O Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis) realizou a Pesquisa Consumidor Orgânico 2019, que mostra resultados muito otimistas para o setor: 19% dos entrevistados consomem algum produto orgânico e 35% da população consumiu produtos orgânicos nos últimos seis meses.

67% estão dispostos a aumentar a compra de produtos, sendo na região sul o maior percentual de consumo (48%), seguido pelo sudeste (42%).

 

 

Realizada pela Bureau de Inteligência Corporativa (Brain), a pesquisa entrevistou 1.027 pessoas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Manaus, Goiânia e Brasília, sendo 56% mulheres e 44% homens, de 18 a 40 anos, com renda de 1 a 10 salários mínimos.

A primeira pesquisa Organis, realizada em 2017, registrou 15% de consumidores orgânicos (sem incluir a região norte) e a pesquisa de hoje mostra crescimento para 19%.

Foto Divulgação

“Constatamos que 1 em cada 5 brasileiros consome algum produto orgânico, com frequência média de três vezes por semana, em especial hortifrútis. Há muitas oportunidades de crescimento, pois a pesquisa aferiu que 88% estão dispostos a comprar orgânico”, explica Ming Liu, diretor do Organis.

O preço dos produtos orgânicos ainda pesa na decisão de compra para 75% dos entrevistados, mas a pesquisa aponta que para 48% dos que consomem essa diferença é justificada.

Com informações da assessoria de imprensa

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger