Período para cadastro online nas creches terminar nesta sexta-feira (3) em Guaramirim

Foto: Divulgação Prefeitura de Guaramirim

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

02/12/2021 - 13:12 - Atualizada em: 02/12/2021 - 13:29

O prazo para inscrição de crianças de 11 meses até 3 anos de idade para concorrer vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil de Guaramirim encerra nesta sexta-feira (03). A Secretaria de Educação do município orienta que os pais ou responsáveis façam o cadastro da criança através do guaramirim.atende.net até o prazo determinado.

Veja o edital completo clicando aqui.

O cadastro online tem o objetivo de dar mais praticidade na hora de realizar a inscrição e transparência na lista de espera, atendendo ainda a meta 1 do Plano Municipal de Educação em consonância com o Plano Nacional de Educação.

Para fazer o cadastro, é necessário acessar o site citado e preencher os dados com RG e CPF de todos os integrantes do grupo familiar, certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, número do NIS/ Bolsa família e informações sobre a renda familiar.

Cada pai/responsável pode escolher até quatro centros de educação infantil como sugestão de local de atendimento. Ao fim do cadastro, será gerado um comprovante e esse deve ser impresso, sendo necessário apresentá-lo caso seja pré-classificado.

Na próxima segunda-feira, dia 6 de dezembro, será feita a divulgação dos pré-selecionados e ligação aos classificados para que os pais/responsáveis levem a documentação para comprovação dos dados.

O atendimento nos Centros de Educação Infantil é voltado para crianças de quatro meses a três anos e onze meses, conforme preconiza a Lei Federal n° 9.394/96, LEI Plano 4252/2015 e a Resolução n° 002/2019 do Conselho Municipal de Educação.