A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Vigilância em Saúde, realizou durante todo fim de semana, ações de fiscalização em relação ao passaporte de vacina. Ao todo, 23 estabelecimentos foram vistoriados e todos estavam fazendo controle em relação ao comprovante de vacinação.
Destes, 5 foram notificados pois não tinham o plano aprovado para realização do evento e precisarão fazer adequações.
- Israel inicia vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19
- Covid-19: SC não registra pacientes à espera de leitos de UTI há 110 dias
- Covid-19: Florianópolis segue aplicando vacinas em adolescentes de 12 a 17 anos nesta terça-feira (23)
Na Lagoa da Conceição, uma casa de shows fez a barragem de cinco pessoas que não estavam com a segunda dose comprovada. A administração municipal avalia as fiscalizações como bem sucedidas e tranquilas, o que indica boa adesão ao passaporte de vacinação nos locais visitados e segue reforçando a importância do imunizante para combate ao novo Coronavírus.
As ações de fiscalização seguirão durante toda a temporada em diversas regiões da Capital. A medida fiscaliza a cobrança correta dos imunizantes e orienta donos de casas de shows, frequentadores e o restante da população sobre a importância da completude do esquema vacinal. Nesta segunda-feira (22), 80,67 % da população de Florianópolis está com o esquema vacinal completo. O número representa 410.446 pessoas.