Parque Municipal de Eventos ganhará novos banheiros e mais isolamento acústico

Foi publicado nessa semana pela Prefeitura de Jaraguá do Sul dois editais para reformas no Parque Municipal de Eventos. As obras incluem a instalação de revestimento acústico e melhorias na estrutura do Pavilhão A, localizado logo na entrada.

“Nosso objetivo é deixar o parque mais aconchegante e adequado para quem passa por ele”, afirma o diretor de Patrimônio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Harysson Passig. Os editais estão prevendo um investimento de até R$ 500 mil para os dois trabalhos.

 

 

O Parque Municipal é utilizado por diversos eventos durante o ano, como Schützenfest e Jaraguá Mix, por exemplo. “A estimativa deste ano é que passem cerca de 230 mil pessoas no pavilhão”, detalha Passig.

Com a cobertura acústica em todo o pavilhão, prevista em um dos projetos, a intenção é reduzir o barulho provocado por eventos no local. A expectativa é poder, inclusive, alugar o espaço para shows e outros eventos.

“O parque hoje não pode alugar o espaço por causa da questão acústica. Ano passado instalamos um decibelímetro [aparelho que mede o volume no ambiente] que já permitiu fazer alguns eventos”, explica Passig.

Serão construídos também um banheiro masculino, um feminino e um acessível. Pensando nas pessoas com deficiência física ou dificuldade de mobilidade, será construída também uma rampa de acesso.

Após a licitação e assinatura da ordem de serviço, o prazo para a realização das obras é de 90 dias. O Parque permanecerá em uso durante o período, já que nem todos os eventos utilizam o Pavilhão A.

De acordo com Passig o objetivo é que todas as obras estejam concluídas para a realização da Schützenfest 2019, que acontecerá de 7 e 17 de novembro.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?