Evento inédito levará alegria da Schützenfest para a Praça Ângelo Piazera

Foto Arquivo OCP News

Por: Elissandro Sutil

03/06/2019 - 13:06 - Atualizada em: 04/06/2019 - 10:09

A contagem regressiva para a Schützenfest agora conta com mais um evento. Neste ano, pela primeira vez, a Praça Ângelo Piazera receberá um aperitivo da Festa dos Atiradores.

Schützenplatz, ou Schützen na Praça, está marcada para o dia 10 de agosto, entre 10h e 14h. Esses eventos ao ar livre são muito comuns na Alemanha e pela nossa região, onde as comunidades se reúnem para ter uma boa conversa, escutar música e desfrutar da gastronomia local.

 

 

De acordo com o diretor cultural da Comissão Central Organizadora (CCO), Sidnei Marcelo Lopes, o evento é uma forma de aproximar ainda mais o público e mostrar a tradição das sociedades, que muitas vezes passam despercebidas durante a Schützen.

Entre as atrações do dia estão uma apresentação do grupo Cia Musical Euterpe, uma tradicional marcha de rei e rainha das sociedades, dança folclórica e gastronomia típica.

Segundo Lopes, o evento contará com a venda de chopes oficiais e do Wurst (salsicha). A área frontal da Praça também terá mesas e bancos para o público apreciar a Schützenplatz sem pressa. Outros elementos típicos germânicos serão colocados no espaço.

 

 

Esta será mais uma ação que vai divulgar a 31ª edição da Festa dos Atiradores, que já possui outros eventos públicos na programação.

É o caso do Schützenbaum (Árvore dos Atiradores), adaptado das festividades germânicas do “mainbaum” (Árvore de Maio), e o Schützentag (Dia da Schützen), realizado em uma sociedade para homenagear uma personalidade da festa em datas significativas.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?