A Associação de Clubes de Mães de Jaraguá do Sul, organizadora da Osterpark (Festa da Páscoa), solicita à população jaraguaense a doação de casquinhas de ovo natural e rolinhos de papel higiênico, que serão utilizados em oficinas infantis durante a festa.

A 4ª edição da Osterpark, que conta com apoio da Prefeitura, já tem data marcada: começa no dia 7 de março e termina em 5 de abril, aos sábados e domingos, no Parque Municipal de Eventos.

 

 

Para doar o material, basta enviar mensagem de WhatsApp para (47) 99178-5007, e falar com Traudi. Também é possível entregar as casquinhas ou rolinhos na Loja da Traudi, no Jaraguá Esquerdo, ou na sala da Associação dos Clubes de Mães, no Mercado Público.

Novidades da Osterpark

Árvore de Páscoa sendo montada
Árvore terá 10 mil casquinhas de ovos plásticos | Foto Arquivo/OCP News

Entre as novidades da Osterpark deste ano está o número de casquinhas da Osterbaum (árvore de Páscoa que enfeita a entrada da festa).

Serão 10 mil casquinhas de ovos plásticos, ornamentados um a um pelas voluntárias que preparam o evento.

A coordenadora da festa, Waltraud Vieira, reforça que mais voluntárias são bem-vindas para ajudar nos preparativos da Osterpark. Atualmente, a organização do evento conta com 45 voluntárias.

Para se voluntariar, basta enviar mensagem de WhatsApp para o número citado anteriormente.

Concurso de Bolachas Gigantes

Outro atrativo será o Concurso de Bolachas Gigantes, que vai decorar o ambiente da festa.

“Esse concurso vai movimentar ainda mais a Osterpark. Haverá as categorias profissional e amador e a bolacha terá até 35cm de comprimento. Vamos expor as bolachas como se fossem quadros de decoração. E os visitantes vão votar nas bolachas mais bonitas”, adianta a coordenadora.

O regulamento do concurso será divulgado em breve no site da prefeitura. Em 2019, a Osterpark atraiu mais de 35 mil visitantes de Jaraguá e região.

O evento não possui fins lucrativos e neste ano conta com o apoio das secretarias do Gabinete do Prefeito, da Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e da Cultura.

Como ajudar

  • Juntando casquinhas de ovo natural, retirando a clara e gema com cuidado, somente com um furo embaixo do ovo. A recomendação é enxaguar por dentro e secar com a abertura para baixo (pois as crianças poderão utilizar o interior da casquinha para colocar amendoim)
  • Guardando os rolinhos que sobram do papel higiênico (serão utilizados para oficina de coelhinhos)
  • Sendo voluntário para os preparativos da festa (mais informações com Traudi)
  • Inscrevendo seu grupo artístico junto à Secretaria de Cultura – a partir de segunda-feira (27), com Christiano, no telefone (47) 3270-4300 - para apresentação durante a festa

Todas as oficinas serão gratuitas. O WhatsApp para combinar entrega de casquinhas ou rolinhos é (47) 99178-5007, com Traudi.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJS

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger