Os melhores chás para aumentar a imunidade no inverno

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

28/07/2021 - 12:07 - Atualizada em: 28/07/2021 - 12:14

Com as temperaturas baixas na região, um excelente parceiro para enfrentar esses dias frios é uma bebida quente, como o chá, que além de ajudar a esquentar, pode ter efeitos antioxidante, digestivo, induz ao relaxamento e pode até funcionar no alívio de cólicas.

Para passar por esta estação com o corpo mais protegido, aquecido e saudável, conheça alguns dos chás que podem ajudar o bom funcionamento do sistema imunológico.

Chá de guaco:

Importante no combate às doenças respiratórias, o chá de guaco ajuda a aliviar os sintomas de gripe e resfriado. Para auxiliar na imunidade, especialistas recomendam a ingestão duas vezes ao dia, pela manhã e à noite.

Foto: Divulgação

Chá de gengibre

Com atuação no sistema imunológico, o gengibre combate o desenvolvimento de bactérias e vírus no organismo. Além disso, essa raiz combate o estresse e inflamações no corpo.

Foto: Divulgação

Chá de eucalipto

Seja de forma oral ou até mesmo só por inalação, o eucalipto atua em problemas respiratórios e ajuda a combater sintomas de gripe.

Foto: Divulgação

Chá de hortelã

Além do cheiro e sabor agradável, o hortelã tem forte poder de ajudar no combate a sintomas de gripe e resfriado, além de problemas respiratórios.

Foto: Divulgação