Operação Asfaltaço altera trânsito em rua do Centro de Florianópolis

Obras acontecem na Rua Alameda Governador Heriberto Hülse, de cerca de 190 metros | Foto Divulgação/PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

13/04/2021 - 08:04 - Atualizada em: 13/04/2021 - 08:45

Mais uma pequena rua em extensão, mas de importância para a região central de Florianópolis pela proximidade de escolas e clínicas médicas, passa pela Operação Asfaltaço. A Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou as obras da Rua Alameda Governador Heriberto Hülse, de cerca de 190 metros.

Ao todo, já são quatro vias contíguas sendo revitalizadas, paralelamente. Afinal, para evitar maiores transtornos no trânsito, a Rua Professor Hermínio Jacques também começou a receber as obras na semana passada, a exemplo da Rua Professor Alfredo Xavier Vieira. O pacote de obras de infraestrutura viária, no entanto, havia sido iniciado pela Rua Prefeito Coronel Antenor Mesquita.

Por ser área movimentada, durante a realização dos trabalhos, as vias têm interrupção parcial do trânsito, de segunda à sexta-feira, no período entre 7 e 17 hs, sendo permitido apenas o acesso dos moradores e trabalhadores locais, no sistema pare e siga.

As próximas vias a passarem pelo Asfaltaço são a Rua Madalena Barbi e a Rua Professor Luís Sanches Bezerra da Trindade, não necessariamente nesta ordem. Todas elas terão recuperação parcial do sistema de drenagem, além da substituição do pavimento em lajotas (na maioria dos casos) por asfalto, elevando a condição de trafegabilidade local, bem como de segurança para os condutores de veículos e motocicletas.

As obras estão sendo executados pela empreiteira Britagem Vogelsanger Ltda.