Com base no Aviso Meteorológico emitido pela Defesa Civil Estadual, alertando para o declínio acentuado das temperaturas e onde de frio intensa a partir desta terça-feira (27), a Prefeitura de Jaraguá do Sul montou, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, um Plano de Atendimento à População em Situação de Rua.

As ações iniciam nesta terça-feira (27), com orientações e sensibilização às pessoas em situação de rua, com as equipes da Assistência Social, Saúde, Defesa Civil, Bombeiros Voluntários e Polícia Militar. Conforme o secretário de Assistência Social, André de Carvalho Ferreira, a Casa de Passagem está organizada e preparada para atender a demanda.

O Plano de Ação estabelece que as equipes atuarão 24 horas a partir desta terça-feira (27) até a próxima segunda-feira (1). O Serviço Especializado em Abordagem Social pode ser acionado pelos telefones: 99930-1247 e 3275-8750.

“O nosso objetivo é que a população em situação de rua saía das ruas pelo menos no período de temperaturas mais baixas, garantindo sua segurança e bem estar”, destaca o secretário.

Na última onde de frio, registrada entre o fim do mês de junho e começo de julho, as equipes da Secretaria de Assistência Social realizaram 179 atendimentos, inclusive, com busca ativa de pessoas em situação de rua.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a Epagri/Ciram e o Instituto MetSul, entre os dias 28 e 31 de julho, as temperaturas mínimas em Jaraguá do Sul devem ser entre 1ºC e 6ºC.

*Com informações de assessoria de imprensa.