Onda de frio violenta chega nesta terça-feira a SC

Foto: Divulgação.

Por: Elissandro Sutil

26/07/2021 - 13:07 - Atualizada em: 26/07/2021 - 13:20

A entrada de uma intensa massa de ar frio provoca o declínio acentuado das temperaturas no decorrer desta terça-feira (27) no estado de Santa Catarina. Há risco de congelamento de pista nas áreas mais altas no Planalto Sul e Meio Oeste entre a noite de terça e madrugada de quinta-feira (29), devido ao frio intenso e a presença de umidade.

A combinação também pode provocar neve e chuva congelada nestas áreas, principalmente nas noites de terça (27) e quarta-feira (28). O sistema segue atuando em Santa Catarina até sábado (31), configurando uma onda de frio.

As mínimas previstas variam entre -8°C e -3°C nos Planaltos e Meio Oeste, -4°C e 0°C no Extremo Oeste e Oeste, -3°C e 2°C na Grande Florianópolis Serrana e Alto Vale do Itajaí, 0°C e 4°C no Litoral Sul e Médio Vale do Itajaí e 1°C e 5°C na Grande Florianópolis Litorânea, Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Neste período, geadas amplas devem ser registradas em todas as regiões catarinenses. O amanhecer de frio mais intenso deve ocorrer na quinta (29) e na sexta-feira (30). Além disso, as tardes também devem ser bastante frias.

*Com informações de Defesa Civil de SC.