O uso das máscaras de tecido ou cirúrgicas (descartáveis) se tornou algo essencial durante a pandemia do coronavírus para evitar que mais pessoas sejam infectadas pela doença.

Além de ser uma importante recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), tomar este cuidado mostra o quanto você se importa com a vida daqueles que estão perto de você.

 

 

No entanto, para aqueles que usam óculos, a prática deixa as coisas um tanto quanto problemática, já que as lentes geralmente acabam ficando embaçadas simplesmente pelo fato da pessoa respirar.

Mas, como "para tudo na vida, dá-se um jeito", desta vez não seria diferente.

Existem pelo menos duas maneiras de fazer com que este problema acabe e vamos te ensinar agora!

Técnica do sabonete

Foto: Ilustração

Talvez você já tenha visto algum vídeo na internet, ou algum amigo já tenha mencionado esta técnica.

Basta esfregar o sabonete em barra na lente dos seus óculos e depois retirar o excesso usando um papel toalha ou guardanapo.

A técnica é simples, mas funciona perfeitamente.

Se você tiver sabonete líquido, melhor ainda! Mas cuidado para não exagerar.

Você deve esfregar de forma que o produto suma sozinho, sem que você precise tirar o excesso, por isso, não pode passar muito.

Também é possível utilizar espuma de barbear, detergente e até pasta de dente. Sempre tomando cuidado para não exagerar.

Técnica da fita adesiva

Foto: Almanaque SOS

Outra ótima opção para quem está cansado de ficar com os óculos embaçados é vedar a parte superior da máscara, fazendo com que o ar quente da sua respiração não chegue às lentes.

Para isso, você pode usar fita adesiva (de qualquer tipo, desde que fique bem colada), esparadrapo ou até tentar utilizar uma fita dupla face.

Fonte: Almanaque SOS

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul