No mês em que o jornal O Correio do Povo comemorou seus 102 anos de história, a Rede OCP de Comunicação atingiu o recorde de audiência online, com 9 milhões de acessos em suas plataformas de notícias.

Em comparação com o recorde atingido em março de 2020, quando o OCP News alcançou a marca de 6,7 milhões de acessos, representa um acréscimo de 34,3%. E também foi mais que o dobro de acessos registrados em maio do ano passado.

Os números demonstram a liderança da Rede na região e a confiabilidade do público que segue o OCP em diversas plataformas. Além disso, a Rede OCP conta com o compromisso e seriedade de toda a equipe, que trabalha para levar informações de forma clara e confiável aos leitores.

 

Fonte: Google Analytcs/ Arte: Felipe Ewald

Em 2021, já foram 21,8 milhões de acessos à Rede OCP, destes 14,6 milhões no OCP News e outros 7,2 milhões no OCPlay, sendo que 6 milhões foram somente no mês de maio.

Foto: Arquivo OCP News/Matheus Wittkowski.

Entre as histórias mais lidas no OCP News em maio, cabe destacar a matéria especial do Dia Nacional da Adoção, sobre um casal de Corupá que adotou quatro irmãos de uma vez só.

O número de seguidores nas redes sociais chegou a 567.228, equivalente a cerca de 8% da população de todo o estado de Santa Catarina.

A grande maioria dos seguidores, pela praticidade, utiliza os smartphones para acessar os conteúdos da Rede OCP. Entre os públicos que mais acessam as plataformas digitais do OCP então com idades entre 25 a 34 anos (27,64%) e de 35 a 44 anos ( 20,08%). Confira nos gráficos abaixo os números:

 

Fonte: Google Analytcs/ Arte: Felipe Ewald

Fonte: Google Analytcs/ Arte: Felipe Ewald

Investimentos em todas as plataformas digitais

A produção de conteúdo multimídia, que já vinha sendo desenvolvida, ganhou corpo com a plataforma OCPlay.

Para o presidente da Rede OCP de Comunicação Walter Janssen Neto, os investimentos nas plataformas digitais têm sido essenciais para atingir esses recordes de acessos.

"Os investimentos que estamos fazendo em todas as áreas digitais, na TV e no site, são a razão para esse recorde de acessos. Estamos nos reinventando. Não vamos abandonar a essência de um jornal impresso de 102 anos, mas vamos produzir novas formas de consumo de conteúdo, como o podcast que vem aí como mais uma novidade para o nosso público. A complementação da nossa plataforma digital está em gestação contínua", destacou Janssen Neto.

Foto: Arquivo OCP News.

 

OCPlay teve um grande crescimento de audiência

O mês de maio certamente marca na história do OCPlay, o canal do YouTube se aproximou dos 20 milhões de acessos, dos quais 6 milhões foram somente em maio, quando registrou 22 mil novos inscritos, colocando o canal próximo dos 70 mil inscritos.

"Temos coberto muitos acontecimentos no Estado que repercutiram em todo o Brasil, já que somos uma Rede de Comunicação de Santa Catarina. Assim pessoas de outros estados começaram a procurar as notícias dos veículos locais. Desde o acontecimento em Saudades, tivemos uma explosão nas visualizações", explica o editor responsável pelo OCPlay, Juliano Couto.

Foto: Arquivo OCP News/ Matheus Wittkowski.

"Hoje temos pessoas de todo o Brasil que todos os dias mandam mensagem sugerindo pautas. Antes falávamos que éramos um veículo de Santa Catarina, hoje falamos que somos do Brasil. Foi um crescimento surpreendente, hoje pensamos a nível nacional e recebemos um bom retorno do público", destaca.

Somente as notícias que integram o top 10 somam mais de 3 milhões de acessos em menos de 30 dias. Atualmente o canal possui espectadores de todos os estados do Brasil, inclusive de 51 países diferentes, de todos os continentes.

Foto: Arquivo OCP News/Matheus Wittkowski.

Juliano comenta que em todo o ano de 2020, o canal teve 7 milhões de visualizações, e apenas em maio o mesmo número alcançado de um ano inteiro.

A História do OCP

Atualmente, o OCP é um dos maiores sites de notícias de Santa Catarina.

Consiste em uma plataforma moderna e interativa, que agrega todos os portais da rede em uma única URL, visando o fortalecimento da marca, otimização dos processos e expansão territorial.

Embora o foco seja a hiperlocalidade, o alcance tem sido estadual por estar presente em cinco grandes centros.

Foto: Arquivo OCP News.

Hoje, o OCP News cobre cinco regiões catarinenses, englobando mais de 60 municípios.

Assim, ao acessar o OCP.NEWS, o catarinense tem à disposição notícias de Jaraguá do Sul, Joinville, Florianópolis, Blumenau, Criciúma e suas regiões. É possível ficar por dentro de tudo o que está acontecendo no estado em um único lugar, sem precisar sair do site.

O portal foi lançado oficialmente em abril de 2018 como o principal produto jornalístico digital da Rede OCP de Comunicação, unindo-se ao jornal impresso e aos portais Por Acaso, Aconteceu em Jaraguá do Sul, Sete Melhores, Agenda de Eventos e OCPlay.