Obras do Parque de Inovação em Jaraguá do Sul devem ser concluídas até o fim deste mês

Foto Divulgação/PMJS/Eduardo Montecino

Por: Elissandro Sutil

20/10/2020 - 05:10 - Atualizada em: 20/10/2020 - 11:29

Apesar de não estarem oficialmente inaugurados, os dois novos espaços de lazer de Jaraguá do Sul, o Parque de Inovação e o Parque Linear Via Verde, já são muito utilizados pela população.

A boa notícia agora é que não será preciso esperar muito para desfrutar dos parques em toda a suas potencialidades. O Parque de Inovação, por exemplo, deve ser inaugurado oficialmente ainda em outubro.

A previsão anterior indicava que a entrega aconteceria logo no início do mês, mas algumas dificuldades estenderam o prazo de conclusão das obras para mais algumas semanas.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

O adiamento se deve à falta de matéria-prima, como explica o secretário de Obras e Serviços Públicos, Otoniel da Silva.

“Isso está acontecendo na construção civil em geral, quem trabalha nessa área sabe que está bem difícil de os fornecedores entregarem os pedidos no prazo estipulado”, explica.

“Estamos com dificuldade principalmente no recebimento de ferro, aço e concreto”, completa.

O secretário conta que com exceção destes materiais e de uma cobertura metálica que também não foi entregue ainda, o parque está praticamente pronto.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

“Só faltam alguns detalhes de acabamento, mas que são coisas rápidas de fazer”, acrescenta.

Com isso, a entrega do Parque de Inovação foi reprogramada para o fim de outubro, quando o espaço Caminho das Artes, que reúne obras de artistas da cidade ou que tem uma ligação com jaraguá do Sul, também deve estar finalizado.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Além da área artística, o público poderá desfrutar das choupanas, campo de futebol, quadra de vôlei de areia, quadra de basquete de rua, playground para as crianças, ciclovia e academia de ginástica para a prática de exercícios, entre outros espaços.

Andamento das obras do Parque Via Verde

A entrega do Parque Linear Via Verde também estava prevista para outubro, mas além da falta de matéria-prima, a construção dos banheiros fez com que o prazo de conclusão das obras fosse adiado.

Agora, o secretário Otoniel da Silva acredita que o local deve ficar pronto entre a metade e o fim de novembro.

A segunda parte do parque contará com quadras de esporte, playgrounds, palco, academias ao ar livre, praça de food trucks, mesas de jogos, mesas de piquenique, área para prática de slackline, pista para skate e bike, e até um cachorródromo.

População é a principal beneficiada

“Jaraguá do Sul era meio carente desses espaços de lazer, mas agora tem mais esses dois parques que estão ficando prontos, além do parque da Arena, que as pessoas já estão usando”, comenta Otoniel.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

O secretário menciona ainda que investir em arear de lazer para a população pode diminuir o número de atendimento na área da saúde, pois os momentos de descanso e de atividades nesses locais fazem bem não só para o corpo, mas também para a mente.

Com a inauguração dos parques de Inovação e Via Verde, os jaraguenses poderão desfrutar de novos espaços de diversão e de contato com a natureza para o lazer e para a prática exercícios físicos.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul