Obra para escoramento do prédio histórico que pegou fogo em Blumenau ocorre nesta segunda-feira (6)

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

03/01/2020 - 17:01 - Atualizada em: 05/01/2020 - 03:30

Nesta segunda-feira (6), serão realizadas as obras de fixação da fachada do prédio que foi destruído pelo fogo na semana passada, em Blumenau. Os trabalhos devem durar apenas um dia, com início previsto às 7h e término para as 17h. O imóvel está localizado na rua São Paulo, no bairro Victor Konder, entre as ruas Indaial e Desembargador Oscar Leitão.

Para garantir a segurança e reduzir possíveis riscos a quem circula próximo ao local, durante os serviços de escoramento da estrutura que restou, duas das três pistas de trânsito no trecho seguirão interditadas. A liberação do fluxo será analisada ao longo do dia, e conforme o andamento da obra e da avaliação da segurança, as intervenções necessárias no trânsito serão feitas, podendo ocasionar o fechamento total da via em alguns momentos.

Foto Jefferson Santos/Notícias Vale do Itajaí

A responsabilidade pela execução do escoramento da fachada, que apresenta risco de ruir e é tombada pelo patrimônio histórico, é da empresa contratada pelo proprietário do imóvel.

Adequações do trânsito na região

Na ocasião, a rua Indaial, transversal da rua São Paulo, estará fechada para quem circula de carro pela rua Martin Luther e se desloca no sentido para o bairro Velha. Caso seja necessário o fechamento total da rua São Paulo, em função das obras de escoramento, a via será liberada.

O fluxo também será direcionado para a rua Antônio da Veiga, para os veículos que trafegam pela rua Engenheiro Paul Werner em direção ao Centro. Guardas de trânsito estarão no local para auxiliar os motoristas e a orientação é de que o trajeto pela rua São Paulo e redondezas seja evitado.

 

 

O ponto de ônibus instalado em frente ao Senai precisou ser desativado temporariamente e um ponto provisório foi instalado em frente ao Giassi, na mesma via. Pedestres e ciclistas que necessitarem transitar pela região devem passar pela calçada do lado contrário ao prédio.

Quer receber as notícias no WhatsApp?